domingo, 26 de dezembro de 2010

Sete pecados!

Viver implica submeter-se às tentações, aos pecados, seja a soberba, avareza, gula, inveja, ira preguiça, luxúria, ou todos eles.
A sociedade está exposta a cometer pecados, não existe sequer um ser sem algum tipo de pecado, nem nunca existiu, pois desde Adão vê-se a desobediência, a busca do desconhecido, a ambição ao poder. E é assim que são as pessoas, querem aniquilar os outros visando atingir seus interesses, são egoístas e mesquinhos. Os jovens, principalmente, são os mais inconsequentes, acreditam no carpe diem, querem aproveitar ao máximo suas vidas, assim colocam o prazer em primeiro lugar, como objetivo de vida e cometem atos impensados, levando um pecado ao outros como um ciclo vicioso.
O respeito com os outros, a educação, isso tudo depende da base familiar obtida, não é de uma hora para outra que um ser humano se transforma, vem do berço, são muitos anos para a pessoa se desenvolver, ter uma opinião formada, ter posicionamento sobre um determinado assunto, ter realmente conhecimento suficiente para questionar e buscar sempre mais.
O segredo está em conduzir a vida à mediania, viver um dia após o outro, sem exageros, mas arriscando as vezes, ousando no momento certo sempre respeitando os outros para ficar bem consigo mesmo e assim alcançar a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário