sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Confesso não gostar do Natal! Não digo do motivo da comemoração, pois sou católica e acho super importante. Mas Natal não é mais comemorada como 'o nascimento de Jesus' e sim mais um motivo para se reunir e beber, como se precisasse de motivos para isso. Além disso, as pessoas ficam incrivelmente mais caridosas, o que adianta reservar apenas um dia do ano para ser uma pessoa melhor se teve 365 dias no ano todo? Acho tudo isso uma hipocrisia, além do que, surgem em todas as famílias parentes do nada, que você só vê nessa época do ano e muitas vezes não estão nem aí pra você, só querem um lugar pra comer de graça! Fora que temos que aturar, muitas vezes, pessoas que não nos damos bem para o bem da 'família', e não acho isso nada saudável, pois acaba havendo falsidade e eu recrimino tanto isso... Mais do que isso é pensar no aspecto comercial do Natal, em que as vendas de todas as lojas aumentam geometricamente, aumentando essa rede viciosa do capital e ambição e não vejo nada de natalino nisso. O Natal também traz muitas lembranças, algumas delas coisas que você não quer lembrar, mas insistem em ressurgir nessa época do ano, em que aparentemente você está mais emotivo. Não estou generealizando tudo isso, mas algum desses itens citados com certeza se identificam com as pessoas. Eu acho que o Natal poderia ser muito bem, um dia para reflexão, de verdade! Todos dizem isso, mas é algo que nem acaba acontecendo porque você fica ocupado o tempo todo pensando em temperar o peru de Natal. Refletir em tudo que Jesus fez por nós, e para quem não é religioso, apenas refletir em tudo que fez e faz da sua vida, ver se está no caminho certo e no que precisa melhorar com as pessoas e na vida pessoal, objetivos profissionais. Se inspire, revolucione, é disso que estamos precisando, comece já! (:

2 comentários:

  1. Muito bom o texto!
    Acho importante destacar que o Natal, como você já disse, deixou de ser uma festa religiosa. Alguns judeus, ateus, budistas que eu conheço até comemoram. Apenas para trocar presentes!

    ResponderExcluir
  2. é,infelizmente o natal fica marcado na vida de muitas pessoas como algo unicamente visual: presentes,comidas e festas.ótimo texto,deh.e desejo de natal para todos que o verdadeiro significado não seja mais esquecido :)

    ResponderExcluir