quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crescimento de 275% nas vendas de tablets no Brasil pode ser uma ameaça para os livros impressos?

          No segundo trimestre de 2012 foram comercializadas 606 mil unidades de tablets no Brasil, um recorde de vendas, segundo estudo da IDC Brasil. A previsão é de que até o fim do ano o número chegue à marca de 2,6 milhões de aparelhos e que até 2013 sejam vendidos cerca de 5,4 milhões. Será que todos esses números trazem à tona um cenário de novos hábitos das pessoas à influência tecnológica dos tablets e o abandono dos livros impressos?

          Com todo esse aumento do acesso das pessoas às novas tecnologias, a polêmica sobre se os tablets podem substituir os livros impressos ainda está muito em debate.

      Jean Paul Jacob, pesquisador da IBM na Califórnia, acredita que o tablet substituirá os livros impressos, e que as novas gerações vão se adaptar muito melhor a essa tecnologia. Ele prevê essa substituição desde 1990, e diz que o entendimento de um conceito será melhor captado através de links relacionados que possam ser acessados de um e-reader. Nicholas Wattenberg, estudande de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas compartilha da sua opinião:


       Já Suelen Fernandes, estudante de Letras da Universidade Estadual de Londrina, acredita na liberdade de escolha das pessoas na hora de escolher a melhor forma de leitura:



              O Professor da Tecnologia da Informação da PUC-Campinas, Leandro Xastre não acredita que os tablets possam substituir os livros impressos:


            Os tablets surgiram no início do ano de 2010, com o lançamento do famoso iPad da Apple e tem grande perspectiva de consumo na sociedade atual. Nada mais é do que um computador em forma de prancheta, em que por meio do toque é possível navegar na internet, além de ser uma forma de livro portátil eletrônico. Saiba mais sobre essa tecnologia aqui!



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