sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Caminhos da Amizade

Desde o surgimento do homem vemos relações de convivência harmônica e de proteção do grupo, uns defendendo os outros de inimigos e animais, e por mais que possuíssem atitudes brutais, pode-se dizer que já eram indícios de um sentimento de amizade.
Ao longo do tempo, esse sentimento foi se construindo e hoje, é difícil encontrar uma pessoa sem amigos, se não os tem é por escolha própria ou algum tipo de discriminação. Amigo pode ser qualquer um que ofereça apoio e tenha carinho por cada um, como os pais, parceiros, etc. Amizade é essencial na vida das pessoas, desde sempre é destacada sua importância na formação dos seres humanos, que necessitam se relacionar, estabelecer laços de fraternidade, aprendendo a se preocupar com o próximo.
Não é difícil encontrar um amigo, o difícil é encontrar um bom amigo, em quem possa confiar acima de tudo, com quem possa desabafar, compartilhar os momentos bons e ruins, que dê bons conselhos e deseje a felicidade do outro. Encontram-se muitos falsos amigos, que se aproximam apenas visando algum interesse, e quando não há mais vantagem em manter a amizade, desaparecem.
Com o avanço de vários meios de comunicação, como a internet, surgiram também as amizades virtuais, possibilitando encontrar pessoas com quem tenha afinidade e cresça uma grande amizade, mostrando que não é preciso estar perto para que isso aconteça. Também, a internet possibilitou o contato entre amigos passados que tiveram que se separar devido a mudanças de cidades e outros fatores, mantendo o elo de cumplicidade entre ambos.
Ter amizades é uma forma de amar aos seus semelhantes, e projetar a alegria da sua vida na vida dos outros e fazer com que isso se torne um ciclo afetivo que garanta o bem estar da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário