um graveto serve para ele. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, talentoso ou
sem graça, inteligente ou burro, dê a ele seu coração e terá o dele. De quantas pessoas
você pode dizer isso? Quantas pessoas a fazem sentir único, puro e especial? Quantas
pessoas o fazem sentir-se extraordinário? "
vídeo: Marley e eu
Assistindo 'Marley e eu' pela quarta vez agora a pouco, não consigo não chorar e não consigo não parar pra pensar justamente nessa última mensagem que postei acima. Perceber que um cachorro é muitas vezes, melhor que o ser humano. O cachorro não se importa com riqueza, status, esperteza, ele não tem preconceitos, ele só quer se fazer presente, ele só quer ser companheiro, e consegue ser, GRANDE ainda!
E por que as pessoas não são assim? Não estão ali quando você mais precisa, te decepcionam quando você menos espera, querem ser melhores do que as outras, sempre tentando levar vantagem em algo, mostrar que podem/tem mais? Isso é uma satisfação interna por um acaso, ser aparentemente melhor do que os outros? Porque não consigo compreender, o que se pode levar disso na vida? Alguém pode olhar pro passado e se orgulhar de atitudes tão mesquinhas? Prefiro mil vezes ter boas lembranças e a consciência de que fui sincera, feliz, e entreguei meu coração às pessoas mesmo me machucando, do que pensar que me dei bem na vida por ter levado alguma vantagem em algum momento aleatório..É isso que você vai contar pros seus filhos, o quanto você foi 'esperto'? Vai ensiná-los a ser assim também?
Assim como os cachorros, os seres humanos podiam se respeitarem e se enxergarem com inocência, com uma preocupação verdadeira, sem falsidades, sem disputa.. Acho que estou precisando de muitos cachorros, e vocês?
Só um desabafo.