quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

Hoje finalmente fui assistir ao filme 'Tropa de Elite 2', na companhia da minha vó! E vou confessar que amei o filme, como eu imaginava que aconteceria mesmo.. O primeiro já tinha gostado, mas esse me surpreendeu e superou minhas expectativas em todos os sentidos!
Em vários momentos do filme senti diversas sensações: de emoção, passando por raiva e empolgação! Emoção com partes 'tristes' do filme, como a morte do André, com a quase morte do filho do Nascimento e eu literalmente chorei na hora do depoimento do Capitão Nascimento na CPI.
Nas cenas de ação, tiroteio, confesso que me empolguei com as super produções e talz, apesar de odiar violência, as cenas foram super bem feitas, bem reais e isso despertou minha atenção, me prendendo durante o filme todo! Não deixando ficar cansativo em nenhum momento.
E os momentos de raiva, foram com relação a história/enredo que realmente superou demais o primeiro, tem toda uma trama e um sistema (literalmente) envolvido que você fica boquiaberto. Eu não sou mal informada, eu sei que tudo isso acontece, as corrupções, as trocas-de-favores, as horríveis mortes sem dó nem piedade, a impunidade dos poderosos, mas fico extremanete triste e com raiva disso! Desculpa, mas não dá pra se conformar, e ver que a ficção do filme, na verdade é a pura realidade. Que você nunca sabe em quem confiar, que sempre alguém está tentando cuidar do seu sem se importar com ninguém, sem respeitar a dignidade nem a vida dos outros! Nesse filme, deu pra entender mais como o Brasil está poluido por tanta falcatrua e violência e me dá medo saber que esse quadro não é fácil de reverter, pode demorar anos pra mudar.. E vai demorar, ou talvez nem mude, só piore! E pensar que em gerações futuras 100% da população brasileira vai estar no Bangú 1, como disse o Fraga, me dá arrepios :~
Enfim, sai desse filme pensando em várias coisas, não tem como não pensar e tudo isso por instante me dá desânimo, mas isso é momentâneo e logo me vem o impulso, a vontade por mudar isso! Não posso fazer muito sozinha, mas posso fazer minha parte, sendo honesta e verdadeira com os outros sempre. E isso é algo que eu não abro mão por NADA (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário