Imprecisão, que palavra estranha..Me faz pensar em IMposição e DECISÃO. Seria então uma decisão imposta? Nunca me disseram que essa palavra era um dos defeitos ou qualidades (depende do ponto de vista) que me caracterizavam. Mas ultimamente eu mesma comecei a pensar nela - a palavra- e percebi que talvez esteja passando por uma fase imprecisa.
Sempre fui muito prática, objetiva, racional, mas nos últimos anos isso foi mudando. Agora acredito ser mais emocional, apesar de não ter perdido minha essência. Continuo tendo muita certeza do que quero, mas existem momentos que te fazem questionar isso, sinto que é proposital, para te testar (sim tô falando do cara mais conhecido como Deus) e ver se você é forte suficiente para lidar com as intempéries da vida.
Eu assumo que talvez esteja parada em alguma fase desse "jogo". Sabe aquele clichê de olhar 2 ou 3 caminhos e ficar na dúvida de qual caminho seguir? É, mais ou menos isso. Porque percebo que uma escolha, por mais pequena que seja pode alterar todo o rumo da sua vida. Tem gente que não percebe isso com tanta facilidade, mas eu tenho MUITO medo disso.
Como gostam de me dizer, eu sou obcecada por planejamento! E se as coisas não saem como planejado, eu surto! É verdade, eu enxergo isso... Mas estou trabalhando nisso, sem chegar ao extremo também de me tornar alguém com aquela filosofia ridícula do "Carpe Diem". Não existe um futuro bom sem planejamento, esforços, quer dizer, só se você for muito sortudo ou muito rico pro papai bancar você pro resto da vida! Mas como não é o meu caso e nem minha pretensão ser sustentada por outros eu sigo em frente.
O grande Y da questão é no momento em que entram em contraposição dois fatores: a certeza das coisas que quero na minha vida X as coisas não serem como eu queria que fossem.
Imaginem a Amèlie Poulain, ela cria um mundo todo, uma história com sua imaginação bizarra e consegue achar explicações estapafúrdias para as coisas que poderiam ser tão mais simples. Eu sou assim!
Mas não pensem que estou totalmente perdida, eu sei qual a solução, porque é óbvio! Ela está bem à minha frente, acenando para mim. E ela é: preciso entender que as coisas nem sempre saem como planejado, e principalmente, que terei que abrir mão de certas coisas, para ter outras, muito mais valiosas e significativas.
Mas isso leva tempo, e não se consegue sozinha, né?
E volto a salientar frase que postei e criei esses dias no facebook:
"Motivações, certezas, sonhos palpáveis...Sem isso os contrastes que antes eram inúmeros vão se perdendo na escassez de cores"
Ótimo dia a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário