Chega uma hora que você percebe que está sozinho, e quando essa percepção te atinge, em um momento em que você nem esperava por ela, não há muito o que se possa fazer. Você pede por socorro em silêncio, seus olhos cheios de lágrima tentam em vão encontrar uma saída e você pede para aquele falso bem estar voltar. Porque com ele, você pelo menos tinha a ilusão de que realmente tudo estava bem, mas no fundo você sabe que não é assim que se sente. Parece que algo cutuca o seu coração constantemente, e tem vezes que é imperceptível, mas tem horas, que trazidas por sons e lembranças, essas pontadas se aceleram e é como se rasgassem o revestimento do seu tecido epitelial, e você não consegue mais ser forte, se controlar e explode em uma onda de sensações e emoções. Tudo bem, você é humano. Tem momentos que você percebe que não pode contar com mais ninguém, é apenas você e você mesmo, porque você pode dizer o que for, mas ninguém te conhece melhor do que você mesmo. Não sei se isso é um conforto ou não, mas você sempre terá alguém, sempre poderá confiar e acreditar em si mesmo, e em seus sonhos. E isso é o impulso pra seguir adiante, porque não se pode acreditar sempre nas pessoas e em tudo que elas dizem. Pessoas são instáveis, indecisas e mentirosas, umas mais, outras menos, mas todas são. Podem facilmente te decepcionar, te machucar e descartar..E tudo que você tem que ser é forte, não é isso que dizem? 'Seja forte, vai passar com o tempo'. Não, não vai passar. Você vai lembrar pra sempre, porque as memórias são como marcas na sua pele que toda vez que você se olhar no espelho a verdade vai vir à tona involuntariamente.. Mas isso não é um obstácilo para a felicidade, é apenas as circunstâncias de saber viver. Porque quem aprende a andar necessariamente se machucou e quem aprende a viver não? Não tem como, a dor faz parte da aprendizagem e do crescimento. A única coisa é saber lidar com elas..
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Passado.
As vezes fico lembrando de momentos que me faziam felizes tempos atrás, revivendo-os, lamentando por os tê-los perdido. E quando vejo deixei de aproveitar o presente, perdendo tempo lembrando de tempos que já não voltam mais. Queria deixar o passado pra trás, superar aqueles momentos que pareciam guardados pra sempre. De nada adianta se lamentar, 'o que passou, passou e não vai mais voltar, e não há nada que você possa falar'. É, exatamente isso! A gente pode perder muito tempo pensando no que poderia ter feito em determiado momento e se hoje as coisas estariam diferentes, mas o se não vai mudar o que aconteceu, o que já está feito.. E é isso que eu e muitas pessoas não conseguimos aceitar, seria bom se desfazer de algumas coisas, de situações que anos atrás, ou até meses causaram dor e até hoje insistem em incomodar. Eu sei que é fácil falar, as vezes tentar esquecer dói muito mais, mas o melhor processo é tentar aceitar tudo que aconteceu na vida e saber viver bem com isso, superar de vez. É o primeiro passo pra ser feliz, e viver muito mais o presente, obviamente sem deixar de pensar no futuro, que é sempre algo promissor de se pensar. Tem coisa melhor do que fazer planos? Mesmo que muitas vezes, eles não vão dar certo? Porque recentemente, li num texto, que a felicidade do homem está em fantasiar, sonhar.. Se for assim, qualquer um pode ser feliz não? Só precisa de uma mente criativa (:
domingo, 26 de setembro de 2010
Ontem eu vi uma frase que me fez pensar, era a seguinte:
'Entre sofrer por amor e não sentir nada, eu fico com o sofrimento'
E concordo completamente. Ninguém gosta de sofrer, mas imagine
não ter nenhum sentimento dentro de você, conseguiria viver?
Acho que não. Não entendo quando as pessoas dizem
'não queria sentir nada por ele', como é possível não
sentir nada pelas pessoas? Você pode amá-las, odiá-las
ou tantos outros verbos. Mas o verbo nada não existe.
Não tente se enganar, fugir de seus sentimentos, embora
eu entenda que muitas vezes eles estão confusos. Mas essa
é a grande beleza da vida, não saber para onde se vai e
não comandar às nossas emoções. Se tudo fosse premeditado
não haveria graça, não haveria surpresas. E qual a razão
disso? O propósito é sentir, se doar plenamente mesmo que
esteja correndo o risco de se decepcionar, machucar..
E isso vai acontecer, já fique preparado, as pessoas são
instáveis, nunca se sabe o que se passa na cabeça e
muito menos no coração delas. Mas, é muito melhor
correr o risco e dar o seu melhor e sentir tudo intensamente
mesmo que não valha a pena depois. Pelo menos evita
arrependimentos, e pelo menos, no final, você vai ter
seu sofrimento (que é a marca de que alguma coisa aconteceu)
E ele pode não ser de todo ruim, porque ele te faz refletir
e é a melhor forma que as pessoas tem de se sentirem
vivos e é o maior impulso pra seguir adiante.. Então
sim, eu fico com o sofrimento, obrigada.
sábado, 25 de setembro de 2010
É só você aparecer que tudo muda, toda preocupação, problema, stress, tristeza se apaga, ou pelo menos é amenizada pelo simples fato de te ter junto de mim.. Qualquer palavra que diga, é um grande alívio, você é o único que me faz rir como ninguém. E a melhor coisa é me sentir completa por dentro, é como se você tivesse feito uma longa viagem e aparecesse de surpresa na minha porta? Consegue sentir a felicidade que me causa quando te tenho perto de mim? Consigo sentir a preocupação que tem comigo, vontade de proteger, de cuidar, mimar! O medo de me perder e não conseguir pensar em mim sem pensar no sempre! E eu sinto exatamente o mesmo em relação a você. E porque é tudo tão complicado? Porque quem eu quero é justo aquele que está mais distante? Não há nada que eu possa fazer com relação a isso, pelo menos não agora. Mas, eu te prometo estar aqui sempre pra quando você precisar, e de certa forma te esperando. Porque não consigo comparar ninguém com você, simplismente não dá pra substituir. Não foi por falta de tentativa, mas não há referências que lembrem você em outra pessoa e eu te conheço tão profundamente, que isso ajuda a não achar alguém igual você! Eu não preciso de mais ninguém, se te tenho junto de mim..
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Criatividade
Sobre o post de ontem, vou explicar. Eu tenho uma matéria no curso de Jornalismo que chama-se 'Criatividade' e ontem a aula foi muito legal.. Fizemos uma rodinha, sentados e cada um começou escrevendo uma história, aí quando a professora mandava parar a gente passava pro colega do lado e ele continuava a nossa história, e assim por diante até fazer toda a rodada. Depois, tínhamos que recuperar nossa folha de volta e ler o texto. É muito engraçado perceber como a história que você tinha pensado mudou completamente, seguindo um outro rumo. Teve uns textos engraçados, outros sem noção, outros tristes.. Teve de tudo, e isso me faz pensar na vida, que não temos controle sobre as coisas, que as pessoas que estão a nossa volta influenciam e muito no que fazemos, nas decisões que tomamos e isso de certa forma é bom, porque ninguém é feliz sozinho.. Todos precisamos de alguém a quem nos apoiar, contar e que nos deem boas ideias, um sempre pode complementar e aperfeiçoar a ideia do outro. Não podemos ter o pensamento soberbo de que tudo sabemos e não precisamos de ninguém para nada, porque não é assim que funciona. Enfim, interessante essa reflexão e pretendo tomar isso como motivação e melhorar alguns aspectos em mim, que me tornam particular demais.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Sem sentido
Era uma vez uma senhora que vivia presa dentro de casa. Ela tinha medo das pessoas. Certo dia, seu marido faleceu e não havia mais quem colocasse comida dentro de casa e então ela teve de tomar algumas atitudes, porque sem se alimentar não conseguiria viver. Resolveu atacar o cachorro, mas achou que seria cruel demais com ele, então começou a pensar em uma armadilha onde não pudesse aparecer. Depois de muito pensar, ela desistiu da ideia e voltou pra casa para assistir ao show do Restart. Se vestiu com roupas coloridas e ligou para seus amigos convidando eles para sair a noite e arrasar na festa temática. A caminho de lá se depararam com um cavalo morto na estrada e decidiram levá-lo junto para poder servir no jantar, e restava, agora, encontrar algo para a sobremesa.
No próximo post explico (:
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Há dias que pedimos férias, de TUDO! Férias até de pensar, não é que seja preguiça, mas tem dias que é necessário um grande esforço para fazê-lo e isso exige muito preparo. Nem todos tem o psicológico bem resolvido para lidar com certas coisas e pessoas, isso é algo que se adquire com muita prática. Confesso, que tem momentos que quero jogar tudo para o alto, pouco me importar com minhas responsabilidades diárias, mas isso é algo que não consigo fazer. Penso bem, paro, reflito e visualizo o que quero pra mim e sinceramente, não consigo me ver no futuro como uma vagal vivendo de brisa, então melhor buscar um esforço lá no íntimo e continuar na minha missão. E, quando falo isso, não digo apenas quanto a estudos, é muito mais, vai muito além disso. Eu quero abraçar o mundo, entender as pessoas... E é uma missão nada fácil.
Faz parte da minha história.
Faz parte da minha história.
sábado, 11 de setembro de 2010
Just like tatto
E é naqueles momentos, em que nada mais preenche o pensamento que você surge. Que apareça quando não penso em nada mais é rotina, mas que ocupe minha mente desviando daquilo que estava pensando anteriormente já é um pouco diferente. E como você mesmo diz, é só deixar o pensamento fluir e não há mais o que fazer. Não se pode controlar os pensamentos, sejam eles quais forem, eles te acompanham em todo lugar, a qualquer hora. Tem horas que seria bom desativá-los, esquecer de tudo, mas ao mesmo tempo que pensa nessa hipótese, se arrepende do ato de pensar nisso, pois você sabe o quão covarde é que não faria isso. Prefere permanecer com as feridas marcadas como tatuagem que nunca cicatrizam, do que abdicar de todas as lembranças que por momentos te fizeram feliz. E agora só te resta mesmo lembrar, e o gosto que isso tem é como embriagar-se: no momento te alegra, te faz bem, mas depois vem a ressaca, arrependimento e o clichê de 'não farei de novo' (e essa fala é a confirmação para que aconteça outra vez). Não há como evitar, não importa o que diga, seu coração não quer ouvir o que você tem a dizer, ele não está interligado com seu cérebro. Porque se ele tivesse, ele seria envolvido e cederia aos seus apelos de apagar tais memórias. Aquilo que você acha que quer mas não sabe. O pior defeito é tentar mostrar-se forte, e achar que está por cima de tudo, que comanda o coração e todas as outras partes do seu corpo. Não se abale, você não precisa ser tão bom assim.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Não diga que não vai lembrar,
quando é justamente o contrário que você irá fazer
Não diga que vai me fazer calar,
quando o que você mais quer é me ouvir dizer
Não diga que vai evitar meus abraços,
quando seu corpo pede pra que esteja junto ao teu
Não diga que que não me quer por perto,
quando faz de tudo pra me encontrar
Não diga mais nada,
porque perder tempo é falar..
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Impossible - Anberlin
Made my feet clench
And my hands shake
Do you ever see
What you do to me?
You're wearing me out
Just wearing me out
But I'm wearing you down
You're impossible, lovably
You're impossible, to rid of me
I'm wearing you out
Just wearing you out
But I'm wearing you down
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
Take what you want
I make your lips shake
And your bones quake
Try to think through
What I can do to you
It's wearing me down
Can I begin to wear you out
(Wear you out)
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
Take what you want
I'm impossible to figure out
So impossible you had your doubt
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
And my hands shake
Do you ever see
What you do to me?
You're wearing me out
Just wearing me out
But I'm wearing you down
You're impossible, lovably
You're impossible, to rid of me
I'm wearing you out
Just wearing you out
But I'm wearing you down
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
Take what you want
I make your lips shake
And your bones quake
Try to think through
What I can do to you
It's wearing me down
Can I begin to wear you out
(Wear you out)
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
Take what you want
I'm impossible to figure out
So impossible you had your doubt
Take what you want from me
It means nothing now
Take everything from me
It means nothing now
Not so easy to forget
Harder to forget
quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Assinar:
Postagens (Atom)